LIFE & Natura 2000 Contactos

Membros da Equipa SPEA

Julieta Costa Duplicado

Julieta Costa

Coordenadora da Conservação Terrestre e responsável pelo projeto LIFE PL4B na SPEA.

Natural de Lisboa, tirou a licenciatura em Biologia na FCUL, em 1989 e Mestrado em Ciências das Zonas Costeiras na Universidade de Aveiro, em 1995, Na SPEA tem-se dedicados aos projetos de Linhas Elétricas e Avifauna, abate e captura ilegal de aves, energias renováveis, conservação de britango, entre outros.

Joana Domingues Duplicado

Joana Domingues

Responsável pela Comunicação do LIFE PL4B na SPEA.

Licenciada em Comunicação Empresarial e com uma pós-graduação em Planeamento de Produtos Turísticos, exerce atualmente a função de Técnica Sénior de Comunicação e Marketing na Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA).

No seu papel, coordena a equipa do Departamento de Comunicação e dirige a revista Pardela, uma publicação de referência no setor.

Entre as suas principais responsabilidades, destacam-se a criação de estratégias de comunicação para projetos e campanhas, a gestão do relacionamento com os meios de comunicação e a supervisão editorial da revista, garantindo que todas as fases do processo de publicação sejam cumpridas com rigor. 

Vanessa Oliveira Duplicado

Vanessa Oliveira

Responsável pela componente Administrativo-financeira do LIFE Powerlines4Birds.

Tem desenvolvido na SPEA também as funções de educação ambiental e organização de eventos.

Célia Rosa Duplicado

Célia Rosa

Funções administrativo-financeiras no projeto LIFE PL4B.

Na SPEA desde 2023, tem desenvolvido o cargo de Assistente Administrativo-Financeira, nos programas LIFE, com destaque para o LIFE Powerlines4Birds e de secretariado de direção.

Maria Alho Duplicado

Maria Alho

Licenciada em Biologia pela Universidade de Lisboa, mestre em Biologia da Conservação e doutorada em Biologia do Comportamento.

Colaborou em projetos de investigação em Portugal (e.g. OceanWebs), na Guiné-Bissau e no Médio Oriente (TransBasin), realizando trabalho de campo em locais remotos como as ilhas Selvagens (Madeira) e Santa Luzia (Cabo Verde). Paralelamente, desenvolveu competências em educação ambiental e sensibilização (guia no EVOA; divulgação científica).

Na SPEA dedica-se ao impacte das linhas elétricas nas aves, no âmbito dos projetos LIFE PowerLines4Birds, LIFE Safelines4Birds, Avifauna X  e LIFE Lx-Aquila.